Nomeação de Kika em Rio do Sul impulsiona mudanças no governo estadual
A reforma no secretariado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, prevista para o final de dezembro, ganhou destaque com a confirmação de mudanças em diversas pastas. Um dos fatores que impulsionaram essas alterações foi a saída de Maria Helena Zimmermann, conhecida como Kika, da Secretaria Estadual Adjunta de Assistência Social. Ela aceitou o convite do prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, para comandar a pasta de Ciência Social no município. Esse movimento foi um dos que deflagrou a reconfiguração no governo estadual. Então, com sua saída, novos nomes passaram a disputar o cargo, incluindo lideranças municipais e regionais.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Além da Assistência Social, outras secretarias enfrentam mudanças. Na Agricultura, Valdir Colatto será substituído por Antídio Lunelli, em um movimento que reforça as articulações políticas do governo. Entretanto, na Secretaria de Turismo, Evandro Neiva, que tem se destacado na pasta, recebeu convites para atuar em Balneário Camboriú, o que abre espaço para novas nomeações, como a possível entrada do atual prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
LEIA TAMBÉM
Desse modo, essas mudanças refletem o estilo de gestão de Jorginho Mello, em que movimentações políticas e ajustes estratégicos ditam as alterações no secretariado.