MDB lota teatro em posse de secretários e reforça aliança com Jorginho Mello

O MDB de Santa Catarina demonstrou força ao lotar um teatro com capacidade para 900 pessoas durante a posse de novos secretários do governo Jorginho Mello, nesta quarta-feira (5), em Florianópolis. O evento, que inicialmente seria em uma sala para 150 pessoas, precisou ser transferido devido à grande presença de lideranças do partido. Assim, a cerimônia oficializou Carlos Chiodini na Secretaria de Agricultura e Emerson Stein na Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde, além de outras nomeações.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Entre os presentes estavam prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e deputados. Bem como figuras que haviam votado contra a aliança com o governo, como o deputado Mauro de Nadal. A presença desses nomes indicou uma possível retomada da unidade dentro do partido. Durante o evento, o governador Jorginho Mello citou o ex-governador Luiz Henrique da Silveira como referência de liderança e saudou a senadora Ivete da Silveira.
LEIA TAMBÉM
MDB garante espaço no governo estadual
Com a posse dos novos secretários, o MDB fortalece sua participação no governo estadual. Desse modo, passa a comandar as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Economia Verde, além de manter a Infraestrutura e indicar um nome para a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A entrada oficial na base governista foi uma decisão estratégica para ampliar a influência política do partido na gestão estadual.
Portanto, o movimento também abre caminho para uma possível aliança na eleição de 2026, na qual o MDB pode buscar a vaga de vice na chapa de Jorginho Mello.