MDB e PL discutem cargos e presidência da Alesc nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 05, a política estadual de Santa Catarina tem um dia decisivo, marcado por reuniões estratégicas envolvendo lideranças do MDB e do PL. Durante almoço e jantar, os partidos irão tratar de questões fundamentais, como a ocupação de cargos no governo Jorginho Mello e a presidência da Assembleia Legislativa.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Durante um almoço, os deputados estaduais do MDB irão analisar a oferta de vagas no secretariado do governador Jorginho Mello. A continuidade de Jerry Comper na Secretaria de Infraestrutura é dada como certa, mas o cargo na Secretaria da Agricultura permanece indefinido, com o nome de Antídio Lunelli perdendo força, e o deputado Volnei Weber, surgindo como alternativa. Outra questão relevante é a presença do MDB na Assembleia Legislativa. O atual presidente da Alesc, Mauro de Nadal, não pode ser reeleito, mas o partido estuda nomes como Fernando Krelling e Antídio Lunelli para disputar a presidência.
LEIA TAMBÉM
À noite, o governador Jorginho Mello promove um jantar com a bancada do PL. Entre os assuntos da pauta estão as possibilidades de aliança para a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Caso o PL e o MDB consigam unir seus votos, a aliança terá força suficiente para eleger o presidente da Alesc. No entanto, há articulações paralelas, como o PSD, que busca apoio próprio, e a possibilidade de o governo considerar Júlio Garcia (PSD) como candidato alternativo.