MDB amplia espaço no governo de SC e define novo nome para a Fesporte

O governo de Santa Catarina confirmou Jeferson Ramos Batista como novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), após a polêmica envolvendo a indicação anterior de Vinícius Bion, que teve a nomeação cancelada. O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) indicou Batista, ex-presidente da Fundação de Esporte e Cultura de Palhoça.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A nomeação faz parte do espaço que o MDB tem conquistado no governo estadual, mirando as eleições de 2026. Assim, o partido também garantiu o comando das secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente e Economia Verde, que serão assumidas, respectivamente, pelo deputado federal Carlos Chiodini e pelo deputado estadual Emerson Stein a partir de 5 de março.
LEIA TAMBÉM
Reunião com DNIT e obras federais em SC
Outra movimentação política relevante foi a visita do prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, ao superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson de Andrade. O encontro tratou, então, da necessidade de melhorias na BR-470 e da busca por recursos para infraestrutura na região do Alto Vale. Andrade, que permaneceu no cargo com apoio do MDB, mostrou-se receptivo às demandas.
Nos últimos dois anos, Santa Catarina recebeu mais de R$1 bilhão em investimentos federais para obras rodoviárias. Todavia, para garantir novos recursos, lideranças do estado devem buscar apoio dos deputados federais Rafael Pezenti (MDB) e Jorge Goetten (Republicanos). Que têm influência no orçamento federal e podem destinar verbas por meio de emendas impositivas.