Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de junho de 2025 Rio do Sul

Mário Hildebrandt é cotado para ocupar a secretaria de Defesa Civil


Por Tatiane Silva Publicado 23/10/2024 às 10h34
Colunista Upiara Boschi
Prefeito de Rio do Sul participa de balanço da Fecam em Florianópolis – Foto: Upiara Boschi

O MDB está negociando com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para ampliar sua participação no governo. Durante um almoço da bancada, ficou claro que o partido quer garantir o controle da Secretaria de Agricultura, com Antídio Lunelli, e manter Jerry Comper na Infraestrutura. No entanto, o partido exige autonomia para os secretários, destacando a necessidade de protagonismo. Essa demanda representa um desafio para Jorginho, que precisa lidar com um cenário político onde o PL se consolidou como o maior partido do estado.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A estratégia do governador inclui atrair aliados, como o MDB e progressistas, e incluir novos nomes que encerram ciclos nas prefeituras. Entre os cotados estão Mário Hildebrandt, de Blumenau, para a Defesa Civil, e Fabrício de Oliveira, de Balneário Camboriú, para a Secretaria de Turismo. Desse modo, a inclusão desses nomes deve fortalecer o secretariado de Jorginho na segunda metade de seu mandato e preparar o cenário político para as próximas eleições estaduais.

LEIA TAMBÉM

Paralelamente, o governo aprovou na Assembleia Legislativa o plano de carreira para os professores. O plano inclui aumento salarial e melhorias no auxílio-alimentação. Além disso, o governo mantém em andamento o concurso público da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação reconheceu os avanços, embora ainda haja pontos a serem melhorados. Isso sinaliza uma fase de estabilidade nas relações entre governo e professores.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store