Manoel Arisoli Pereira e Rafael Tambozi estão na disputa pela presidência da Amavi
A disputa pela presidência da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) está em destaque no cenário da política local. O prefeito reeleito de Pouso Redondo, Rafael Tambozi (PL), e Manoel Arisoli Pereira (PL), eleito em Rio do Sul, são cogitados para assumir a liderança da associação. Podendo, assim, gerar novas movimentações políticas na região.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A política estadual de Santa Catarina começa a semana agitada com movimentações estratégicas que podem impactar as eleições de 2026. O governador Jorginho Mello se reuniu na sexta-feira (06) com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Todavia, a reunião gerou especulações sobre possíveis alianças entre o PSD e o PL. As tensões entre essas duas siglas têm se intensificado. Isso é especialmente evidente em cidades como Rio do Sul, onde o prefeito Manoel Arisoli Pereira (PL) disputou com Gerri Consoli (PSD). A rivalidade também se estende a outras localidades, como São José e Criciúma.
LEIA TAMBÉM
Dentro do PSD, há uma ala liderada pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSDB), e o deputado federal Paulo Bornhausen (PSDB), que busca evitar um confronto direto com o grupo de Jorginho Mello em 2026. Desse modo, ala defende a construção de uma aliança estratégica, em vez de uma disputa polarizada, para fortalecer as chances do grupo. O encontro entre Jorginho Mello e Kassab aconteceu, então, como uma tentativa de suavizar as tensões e explorar possibilidades de colaboração entre as siglas.