Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2025 Rio do Sul
  • Amazon DSP – Standard Display – Starter Set – Version A Blue – 970×250 @1x (Billboard) (3)

Manoel Arisoli defende governador Jorginho Mello e rebate críticas do PSD


Por Cristiane Faustino Publicado 24/05/2024 às 11h32
Upiara Boschi
Bancada catarinense cobra obras e orçamento em reunião com ministro dos Transportes – Foto: Upiara Boschi

O pré-candidato do PL à prefeitura de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, utilizou as redes sociais para defender as ações do governador Jorginho Mello na região, especialmente a dragagem do Rio Itajaí-Açu. Os serviços têm recebido algumas críticas, principalmente do PSD.

Em vídeo, José Thomé criticou as ações do governo, enquanto Gerri Consoli, pré-candidato do PSD, fez críticas incisivas à questão da barragem de Ituporanga. Manoel Arisoli defendeu o governador Jorginho Mello, destacando a importância das obras e pedindo mais serenidade no debate político.

O colunista político Upiara Boschi analisou o posicionamento de Manoel Arisoli, afirmando que o pré-candidato começa a se destacar na discussão política local. “A gente não viu o Maneca ainda entrando nesse debate, entrando nessa conversa, então ele começa a se posicionar pedindo mais serenidade, pedindo menos populismo e defendendo o governador Jorginho Mello, o qual é o fiador da sua candidatura”, afirmou Boschi.

Outra informação destacada por Upiara Boschi é a posse do ex-prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, do PT, na Assembleia Legislativa, como deputado estadual. Durante 30 dias, o Alto Vale terá uma cadeira a mais na Alesc, pois o deputado estadual Padre Pedro Baldissera, do extremo oeste, também do PT, se licenciou para permitir a atuação de Preis. Essa prática de rodízio de suplentes é comum dentro do PT, permitindo que mais membros tenham experiência legislativa.

Gerri Consoli também foi beneficiado no passado com essa prática de rodízio, realizada pelo PSD. “É importante porque mais regiões acabam se vendo na Assembleia Legislativa e essas lideranças ganham experiência e força para futuras eleições”, concluiu Boschi.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)
Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store