Luciane Ceretta é cotada para assumir a Secretaria de Educação de Santa Catarina

O Governo de Santa Catarina estuda promover mudanças na Secretaria de Estado da Educação. A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), professora Luciane Ceretta, é apontada como a principal cotada para substituir o atual secretário, professor Aristides Cimadon. A informação circula nos bastidores e ganhou força após declarações públicas durante a posse da reitora em seu terceiro mandato, em Criciúma.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A possível troca estaria relacionada à insatisfação do governador Jorginho Mello com a gestão de Cimadon em áreas como a instalação de ar-condicionado nas escolas estaduais e a infraestrutura das unidades escolares. As críticas, então, se intensificaram durante o verão, quando a lentidão nas melhorias foi motivo de cobrança.
LEIA TAMBÉM
Luciane ganhou destaque à frente da Acafe
Luciane Ceretta ganhou visibilidade ao presidir a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e ao participar da articulação do programa Universidade Gratuita. Assim, durante a cerimônia de posse, o deputado estadual Ivan Naatz representou o governador e afirmou que o governo “roubaria” a reitora para integrar a equipe estadual; a plateia aplaudiu a declaração.
Embora o governo ainda não tenha feito o convite oficial, muitos esperam que Luciane aceite o cargo, caso confirmem a nomeação. Já Cimadon publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao governador, em tom de despedida, reforçando a possibilidade de mudança no comando da pasta.