Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de julho de 2025 Rio do Sul

Justiça mantém aliança do Republicanos com PSD em Rio do Sul


Por Tatiane Silva Publicado 03/09/2024 às 11h17
Upiara Boschi
Deputado Jorge Goetten anuncia novas filiações ao Republicanos em Rio do Sul – Foto: Upiara Boschi

A disputa interna no partido Republicanos em Rio do Sul, desencadeada por mudanças na liderança estadual do partido em Santa Catarina, culminou com uma decisão favorável na Justiça Eleitoral. O conflito, então, surgiu após o partido passar do controle do ex-governador Carlos Moisés para o deputado federal Jorge Goetten. Essa transição ocorreu em uma articulação que envolveu lideranças do PL. Desse modo, a mudança gerou tentativas de alterar o comando municipal do Republicanos em Rio do Sul.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Apesar das pressões da direção estadual do partido, que buscava retirar o Republicanos da chapa majoritária, o juiz eleitoral Geomir Roland Paul decidiu que a aliança entre o Republicanos e o PSD, apoiando a candidatura de Gerri Consoli, permanece válida. A direção estadual também tentava limitar a participação do Republicanos apenas à eleição de vereadores. Então, essa decisão assegura a continuidade do acordo municipal, contrariando a estratégia estadual que pretendia diminuir o tempo de propaganda eleitoral do adversário do PL.

LEIA TAMBÉM

TRE pode reavaliar o caso e alterar o cenário eleitoral


Com a confirmação da aliança em primeira instância, a situação em Rio do Sul permanece inalterada. No entanto, ainda existe a possibilidade de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reavalie o caso em um recurso, o que poderia alterar o cenário atual das eleições municipais na cidade.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store