Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (3) (1)

Justiça cassa candidatura de prefeito eleito e vice de Indaial, e deixa inelegível atual gestor


Por Tatiane Silva Publicado 13/11/2024 às 10h49
Upiara Boschi
Deputado Oscar Gutz deve ser mediador na disputa pela presidência da Amavi – Foto: Upiara Boschi

Uma decisão judicial cassou a candidatura do prefeito eleito de Indaial, Silvio César da Silva (PL), e de seu vice. Além disso, declarou o atual prefeito, André Moser, inelegível. A decisão motivou-se por uma denúncia do Ministério Público Eleitoral. O MP alegou, então, irregularidades durante o período eleitoral. Entre as alegações, estava o uso da inauguração de uma ponte para promover a candidatura de Silva. O número 22 foi destacado, pois a obra foi inaugurada em 22 de setembro, data associada ao candidato apoiado por Moser.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Silva venceu o pleito com uma margem apertada de menos de mil votos sobre o candidato Batata, do Progressistas, conquistando 41,2% dos votos contra 38,6% do oponente. A eleição foi uma das mais disputadas do Vale do Itajaí, e o governador Jorginho Mello também apoiou a candidatura de Silva, fortalecendo a aliança com o atual prefeito Moser.

LEIA TAMBÉM

A decisão judicial, em primeira instância, prevê recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que deve permitir a diplomação e posse de Silva até novo julgamento. A eleição segue sub judice e deve ter desdobramentos no TRE e possivelmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já Moser busca reverter a inelegibilidade para manter sua atuação política e futuras candidaturas.

  • Sem nome (950 x 120 px) (930 x 120 px) (728 x 120 px)
Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store