Julio Garcia cobra melhorias nas rodovias na abertura do ano legislativo na Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) iniciou oficialmente os trabalhos de 2025 nesta terça-feira (04), com a solenidade da mensagem do governador Jorginho Mello. Assim, durante o evento, ele apresentou um balanço das principais ações do governo e destacou programas como Universidade Gratuita, Casa Catarina e Estrada Boa. O encontro também marcou a primeira interação oficial entre o governador e o novo presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), eleito no sábado (01).
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Discurso breve e cauteloso
Com um tom controlado e sem improvisos, Jorginho Mello fez um discurso de aproximadamente dez minutos. Ele reforçou que assumiu o Estado com projeção de déficit e conseguiu gerar um superávit de R$4 bilhões. No entanto, não trouxe novidades em relação aos temas já abordados em outros eventos.
LEIA TAMBÉM
Julio Garcia defende protagonismo da Alesc
Em seguida, o presidente da Assembleia discursou reforçando o compromisso de colaboração com o governo, mas destacou a independência do Legislativo. Ele criticou a atual situação das rodovias, classificando-a como um entrave para o desenvolvimento de Santa Catarina.
Ao encerrar sua fala, Julio Garcia repetiu a frase utilizada durante sua posse: “Santa Catarina tem pressa e Santa Catarina pode mais”.