Jorginho Mello se licencia para apoiar candidaturas do PL

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decidiu se licenciar do cargo a partir do dia 19 de setembro para participar ativamente da campanha eleitoral em apoio às candidaturas do PL. Pelo mesmo motivo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em Santa Catarina para uma série de comícios. A Assembleia Legislativa já recebeu o pedido de licença do governador, que estará ausente até o dia 30 de setembro. Assim, durante esse período, a vice-governadora, Marilisa Boehm, assumirá o comando do estado.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Bolsonaro chegará a Santa Catarina no dia 19 de setembro, com sua primeira parada em Navegantes, seguida por um evento em Balneário Camboriú, onde seu filho, Renan, concorre ao cargo de vereador. No dia 20, o ex-presidente continuará sua agenda no sul do estado, participando de comícios em Tubarão e Criciúma. Há esforços, tanto por parte do governador quanto de deputados federais, como Júlia Zanatta e Caroline de Toni, para expandir a agenda e incluir cidades como Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville, mas até o momento esses eventos não foram confirmados. Bolsonaro deve deixar o estado no dia 21, partindo do aeroporto de Jaguaruna.
LEIA TAMBÉM
A presença de Bolsonaro em Santa Catarina tem gerado grande expectativa, especialmente em regiões onde ele sempre teve forte apoio, como o Vale do Itajaí. Governador Jorginho Mello pretende intensificar a participação em campanhas do PL, incluindo a do Delegado Egídio, candidato em Blumenau. No entanto, convencer Bolsonaro a expandir sua agenda tem sido um desafio.