Jorginho Mello oferece Secretaria de Agricultura ao MDB

O governador de Santa Catarina, ofereceu ao MDB a possibilidade de assumir uma nova secretaria no governo estadual, em uma tentativa de ampliar o espaço do partido na administração. Durante a proposta, Jorginho Mello sugeriu a Secretaria de Agricultura, e seu nome preferido para ocupar o cargo é o do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB). A decisão final sobre a aceitação da oferta deve passar por debate ainda esta semana, mas o processo pode se estender por mais tempo.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Na segunda-feira, 21, houve um equívoco na comunicação sobre o cargo oferecido ao MDB. Inicialmente, foi mencionado que a Secretaria de Infraestrutura estaria em negociação, atualmente liderada por Jerry Comper. No entanto, a secretaria proposta é, de fato, a de Agricultura. Jerry Comper, por sua vez, reagiu à confusão, reafirmando que não pretende deixar o seu posto na Infraestrutura, deixando claro que a proposta não afeta sua posição atual.
LEIA TAMBÉM
O MDB deve começar a discutir internamente a oferta do governador durante um almoço da bancada estadual nesta terça-feira, 22. A expectativa é que Antídio Lunelli se mostre inclinado a aceitar o convite. Entretanto, para que a decisão seja definitiva, o partido planeja organizar uma reunião mais ampla, envolvendo a Executiva Estadual, deputados federais, o presidente Carlos Chiodini e ex-governadores, para alinhar a conversa e definir uma posição unificada. A expectativa é de que a negociação se estenda por mais tempo do que o previsto. Por enquanto, Jerry Comper permanece à frente da Secretaria de Infraestrutura, sem riscos de mudanças em sua posição.