Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2025 Rio do Sul

Jorginho Mello oferece Secretaria de Agricultura ao MDB


Por Tatiane Silva Publicado 22/10/2024 às 09h50
Colunista Upiara Boschi
Prefeitos de SC participam de marcha em Brasília em defesa dos municípios – Foto: Upiara Boschi

O governador de Santa Catarina, ofereceu ao MDB a possibilidade de assumir uma nova secretaria no governo estadual, em uma tentativa de ampliar o espaço do partido na administração. Durante a proposta, Jorginho Mello sugeriu a Secretaria de Agricultura, e seu nome preferido para ocupar o cargo é o do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB). A decisão final sobre a aceitação da oferta deve passar por debate ainda esta semana, mas o processo pode se estender por mais tempo.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Na segunda-feira, 21, houve um equívoco na comunicação sobre o cargo oferecido ao MDB. Inicialmente, foi mencionado que a Secretaria de Infraestrutura estaria em negociação, atualmente liderada por Jerry Comper. No entanto, a secretaria proposta é, de fato, a de Agricultura. Jerry Comper, por sua vez, reagiu à confusão, reafirmando que não pretende deixar o seu posto na Infraestrutura, deixando claro que a proposta não afeta sua posição atual. 

LEIA TAMBÉM

O MDB deve começar a discutir internamente a oferta do governador durante um almoço da bancada estadual nesta terça-feira, 22. A expectativa é que Antídio Lunelli se mostre inclinado a aceitar o convite. Entretanto, para que a decisão seja definitiva, o partido planeja organizar uma reunião mais ampla, envolvendo a Executiva Estadual, deputados federais, o presidente Carlos Chiodini e ex-governadores, para alinhar a conversa e definir uma posição unificada. A expectativa é de que a negociação se estenda por mais tempo do que o previsto. Por enquanto, Jerry Comper permanece à frente da Secretaria de Infraestrutura, sem riscos de mudanças em sua posição.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store