Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2025 Rio do Sul

Jorginho Mello e PSD fortalecem alianças em evento sobre Construção Civil


Por Tatiane Silva Publicado 13/06/2025 às 10h12
Jorginho Mello e PSD fortalecem alianças em evento sobre Construção Civil
Jorginho Mello e PSD fortalecem alianças em evento sobre Construção Civil – Foto: Upiara Boschi

O governador Jorginho Mello participou, na quinta-feira (12), de um painel em Curitiba sobre o futuro da Construção Civil onde fortaleu alianças com o PSD. O encontro contou também com os governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), ambos do PSD. O clima foi de harmonia, reforçando a aliança entre os estados do Sul, que mantêm diálogo constante por meio do Cosud.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Entretanto, apesar do bom relacionamento entre as lideranças nacionais do PL e PSD, em Santa Catarina os dois partidos mantêm posições distintas. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, pré-candidato ao governo estadual, já declarou apoio a Ratinho Júnior para a presidência em 2026, caso Jair Bolsonaro não entre na disputa. Por outro lado, Rodrigues já afirmou não apoiar Eduardo Leite, mesmo estando no mesmo partido.

LEIA TAMBÉM

Citações e posicionamentos

Durante o evento, Jorginho Mello elogiou os colegas e sugeriu que eles poderiam mirar voos mais altos em 2026, destacando o bom momento de articulação política. Assim, o governador também se prepara para uma missão internacional, reforçando o papel de Santa Catarina como estado atrativo a novos investimentos.

Nesta sexta-feira (13) Jorginho Mello viaja com destino a China e ao Japão. A pauta inclui promoção da economia catarinense e abertura de mercado para a carne bovina, além da já tradicional exportação de suínos e aves. Desse modo, com o governador e a vice Marília Boehm em viagem, o comando temporário ficará com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Oliveira Neto.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store