Jorginho Mello confirma presença em ato de Bolsonaro neste domingo (6)

O governador Jorginho Mello (PL) confirmou presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que acontecerá no domingo (6), em São Paulo. A manifestação tem como objetivo prestar apoio aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e também defender Bolsonaro, que atualmente é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado. O evento também contará com a participação de outras lideranças, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Câmara de Lages aprova impeachment de vice-prefeito
Em Lages, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a abertura de um processo de impeachment contra o vice-prefeito Jair Júnior (Podemos), acusado de violência doméstica e cárcere privado. No entanto, uma liminar da Justiça suspendeu temporariamente o processo, alegando que os fatos não ocorreram no exercício do cargo. A prefeita Carmen Zanotto (Cidadania) pediu o afastamento do vice-prefeito, e o partido dele encaminhou o caso à Comissão de Ética em Brasília.
LEIA TAMBÉM
Tarifa dos EUA tem impacto menor que o esperado
No Congresso Nacional, parlamentares aprovaram com agilidade um projeto que permite ao governo brasileiro reagir a tarifas consideradas protecionistas. A medida surge após os Estados Unidos anunciarem uma taxa adicional de 10% sobre produtos de países que, segundo o presidente Donald Trump, têm vantagem no comércio internacional. Assim, o texto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No setor agrícola, a reação à nova tarifa foi cautelosa. Especialistas afirmam que o impacto imediato sobre as exportações brasileiras foi menor do que o esperado, já que produtos como café e laranja, por exemplo, já enfrentam tributos similares. Entretanto, ainda há dúvidas se a nova medida representa uma sobretaxa ou apenas uma tarifa mínima.