Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Jorginho Mello confirma presença em ato de Bolsonaro neste domingo (6)


Por Tatiane Silva Publicado 03/04/2025 às 10h23
Upiara Boschi
Jorginho Mello confirma presença em ato de Bolsonaro neste domingo (6) – Foto: Upiara Boschi

O governador Jorginho Mello (PL) confirmou presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que acontecerá no domingo (6), em São Paulo. A manifestação tem como objetivo prestar apoio aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e também defender Bolsonaro, que atualmente é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado. O evento também contará com a participação de outras lideranças, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Câmara de Lages aprova impeachment de vice-prefeito

Em Lages, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a abertura de um processo de impeachment contra o vice-prefeito Jair Júnior (Podemos), acusado de violência doméstica e cárcere privado. No entanto, uma liminar da Justiça suspendeu temporariamente o processo, alegando que os fatos não ocorreram no exercício do cargo. A prefeita Carmen Zanotto (Cidadania) pediu o afastamento do vice-prefeito, e o partido dele encaminhou o caso à Comissão de Ética em Brasília.

LEIA TAMBÉM

Tarifa dos EUA tem impacto menor que o esperado

No Congresso Nacional, parlamentares aprovaram com agilidade um projeto que permite ao governo brasileiro reagir a tarifas consideradas protecionistas. A medida surge após os Estados Unidos anunciarem uma taxa adicional de 10% sobre produtos de países que, segundo o presidente Donald Trump, têm vantagem no comércio internacional. Assim, o texto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No setor agrícola, a reação à nova tarifa foi cautelosa. Especialistas afirmam que o impacto imediato sobre as exportações brasileiras foi menor do que o esperado, já que produtos como café e laranja, por exemplo, já enfrentam tributos similares. Entretanto, ainda há dúvidas se a nova medida representa uma sobretaxa ou apenas uma tarifa mínima.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store