Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

Jorginho Mello confirma mais duas secretarias para o MDB, que passa a ter três no governo


Por Tatiane Silva Publicado 19/02/2025 às 09h45
Colunista Upiara Boschi
Luciane Ceretta é cotada para assumir a Secretaria de Educação de Santa Catarina – Foto: Upiara Boschi

O governador Jorginho Mello confirmou que o MDB assumirá mais duas secretarias estaduais, além da Infraestrutura, já comandada por Jerry Comper. Carlos Chiodini ficará à frente da Secretaria da Agricultura, enquanto Emerson Stein assumirá a Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde. Todavia, a Fesporte também será liderada por um nome indicado pelo deputado Fernando Krelling, do MDB.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A decisão fortalece a aliança entre PL e MDB, já visando as eleições de 2026. Com isso, o MDB se distancia do PSD, que tem João Rodrigues, prefeito de Chapecó, como pré-candidato ao governo estadual. Assim, o movimento político busca consolidar apoio para a possível reeleição de Jorginho Mello.

LEIA TAMBÉM

Divisão interna no MDB

Dentro do MDB, a definição gerou divisões. A escolha pelas novas secretarias aconteceu após votação empatada entre deputados estaduais e federais do partido, sendo desempatada pelo presidente estadual, Carlos Chiodini. A demora na decisão gerou receio de que o partido perdesse espaço no governo.

No entanto, apesar do crescimento dentro da gestão estadual, há dúvidas sobre a autonomia dos novos secretários. Jerry Comper já enfrenta críticas internas por dividir o comando da Infraestrutura com Ricardo Grando, nome de confiança do governador. Agora, resta saber se Chiodini e Emerson Stein terão total controle sobre suas respectivas pastas.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store