Jorginho anuncia novos secretários enquanto João Rodrigues se lança pré-candidato

Na sexta-feira (23), o governador Jorginho Mello oficializou os novos secretários, consolidando mudanças estratégicas no comando de pastas importantes. Entre os anúncios está a nomeação de Kennedy Nunes, ex-deputado estadual, como secretário da Casa Civil, assim como, Bruno Oliveira, responsável pela comunicação da Prefeitura de Florianópolis, como secretário de Comunicação.
Mário Hildebrandt, ex-prefeito de Blumenau, assume a Secretaria de Proteção e Defesa Civil no dia 31 de janeiro. Assim, o cargo estava ocupado pelo tenente-coronel Fabiano de Souza, que retorna ao Corpo de Bombeiros.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Outras mudanças:
Flávio Graff efetivado como secretário de Segurança Pública;
Adeliana Dal Ponte, ex-prefeita de São José, na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família;
Catiane Seif, mulher do senador Jorge Seif, efetivada como titular da Secretaria de Turismo;
Beto Martins, ex-suplente de senador, retorna à Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.
Além disso, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ricardo Miranda Versa assume a presidência, substituindo Kennedy Nunes.
Expectativa sobre o MDB
O governo aguarda a posição do MDB em relação à ocupação das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente. Entre os possíveis nomes estão o deputado federal Carlos Chiodini e o deputado estadual Emerson Stein. A decisão depende de articulações políticas em Brasília, envolvendo disputas por cargos estratégicos na Câmara dos Deputados, como a relatória do orçamento.
LEIA TAMBÉM
Ex-prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt assume Secretaria de Defesa Civil de SC
João Rodrigues oficializa pré-candidatura ao governo
No sábado (24), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, confirmou sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina em 2026, durante evento em Itapema. O encontro reuniu lideranças políticas de diversos partidos, incluindo prefeitos, deputados e ex-prefeitos. Desse modo, Rodrigues enfatizou que não aceitará composições e que deseja disputar diretamente com Jorginho Mello pelo eleitorado de direita no estado.
Entre os presentes estavam:
Juliana Pavan, prefeita de Balneário Camboriú;
Wagner Spindler, prefeito de Criciúma;
José Thomé, ex-prefeito de Rio do Sul;
Deputados como Julio Garcia, do PSDB, bem como, Paulinha, do Podemos.
Por fim, Rodrigues também declarou apoio à candidatura de Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, para a presidência da Fecam.