Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Jantar com Gilberto Kassab evidencia divisão no PSD catarinense


Por Tatiane Silva Publicado 29/05/2025 às 10h57
Upiara Boschi
Jantar com Gilberto Kassab evidencia divisão no PSD catarinense – Foto: Upiara Boschi

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebeu para um jantar o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), e o secretário estadual Paulo Bornhausen (PSD), em Brasília, na terça-feira (27). O encontro reforçou o movimento de articulação entre lideranças catarinenses que buscam espaço nas eleições de 2026. Bonhausen representa a ala do PSD que defende uma aliança com o PL, em busca de uma composição equilibrada, que contemple a vaga de vice ou de senador.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), não compareceu ao encontro. Ele estava internado devido a um problema na vesícula. Com isso, outros representantes da mesma ala também ficaram ausentes. Esse grupo do PSD prefere evitar um confronto direto com o PL. Por isso, não apoia, neste momento, a pré-candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ao governo estadual.

LEIA TAMBÉM

João Rodrigues mantém pré-candidatura com apoio interno

Enquanto isso, em Chapecó, o deputado Júlio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, participou do lançamento da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó (Efapi) ao lado de João Rodrigues. Garcia reafirmou apoio ao projeto do prefeito, fortalecendo a ala que defende uma candidatura própria do PSD ao governo de Santa Catarina.

Entretanto, Gilberto Kassab, por sua vez, adota uma postura estratégica e mantém o diálogo com todas as correntes do partido. Evita decisões antecipadas e trabalha para consolidar o PSD como uma legenda de destaque nacional diante das possíveis fusões e mudanças no cenário partidário. 

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store