Jantar com Gilberto Kassab evidencia divisão no PSD catarinense

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebeu para um jantar o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), e o secretário estadual Paulo Bornhausen (PSD), em Brasília, na terça-feira (27). O encontro reforçou o movimento de articulação entre lideranças catarinenses que buscam espaço nas eleições de 2026. Bonhausen representa a ala do PSD que defende uma aliança com o PL, em busca de uma composição equilibrada, que contemple a vaga de vice ou de senador.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), não compareceu ao encontro. Ele estava internado devido a um problema na vesícula. Com isso, outros representantes da mesma ala também ficaram ausentes. Esse grupo do PSD prefere evitar um confronto direto com o PL. Por isso, não apoia, neste momento, a pré-candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ao governo estadual.
LEIA TAMBÉM
João Rodrigues mantém pré-candidatura com apoio interno
Enquanto isso, em Chapecó, o deputado Júlio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, participou do lançamento da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó (Efapi) ao lado de João Rodrigues. Garcia reafirmou apoio ao projeto do prefeito, fortalecendo a ala que defende uma candidatura própria do PSD ao governo de Santa Catarina.
Entretanto, Gilberto Kassab, por sua vez, adota uma postura estratégica e mantém o diálogo com todas as correntes do partido. Evita decisões antecipadas e trabalha para consolidar o PSD como uma legenda de destaque nacional diante das possíveis fusões e mudanças no cenário partidário.