Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de junho de 2025 Rio do Sul

Governo de Santa Catarina terá exonerações para disputa eleitoral de 2024


Por GCD Publicado 03/06/2024 às 09h16
GCD Política com Upiara Boschi
Governo de Santa Catarina terá exonerações para disputa eleitoral de 2024 – Foto: Upiara Boschi

A semana será marcada por exonerações no Governo de Santa Catarina, pois o dia 5 de junho, quarta-feira, é o prazo limite para que os ocupantes de cargos públicos deixem suas posições para disputar as eleições municipais de 2024.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A secretária de Saúde, Carmen Zanotto, por exemplo, deve deixar o cargo para disputar a prefeitura de Lages. Inclusive, em sua úlitma semana como secretária, Zanotto vai participar de inaugurações de obras em todo o estado.

Ricardo Guidi, secretário de Meio Ambiente e Economia Verde, será o candidato do PL em Criciúma. Já o secretário adjunto de Portos e Aeroportos, Robison José Coelho, deve concorrer à prefeitura de Itajaí pelo PL.

LEIA TAMBÉM

Além dos nomes confirmados, há muita especulação sobre outras possíveis exonerações. A semana final para as saídas pode revelar novos candidatos e estratégias partidárias.

Caso o secretário de Planejamento, Edgar Usuy, deixe o cargo, indicaria que ele seja o vice de Topázio Neto na disputa pela prefeitura da capital.

Em Blumenau, a expectativa gira em torno do nome de Patrícia Lueders, atual secretária adjunta de Educação, cotada para compor a chapa com o delegado Egídio Ferrari.

Dessa forma, a semana promete trazer movimentos importantes para as disputas municipais, com várias exonerações previstas no Governo de Santa Catarina.

OUÇA AQUI

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store