Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de junho de 2025 Rio do Sul

Eleições em Rio do Sul seguem indefinidas com candidatos buscando apoio


Por Tatiane Silva Publicado 18/09/2024 às 10h16
Upiara Boschi
TCE investiga possíveis irregularidades no programa Universidade Gratuita – Foto: Upiara Boaschi

As eleições em Rio do Sul seguem indefinidas, com os principais candidatos próximos nas pesquisas, o que deixa o cenário eleitoral ainda incerto. A movimentação política se intensifica nos últimos dias de campanha, com estratégias voltadas para conquistar o voto útil, fator que pode ser decisivo. As pesquisas mais recentes indicam que ainda há margem para mudanças significativas nos resultados.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Gerry Consoli, do PSD, foca em sua coligação e no apoio de vereadores, enquanto Manoel Arisoli Pereira, o Maneca, aposta em seu vínculo com o governo estadual, apoiado pelo governador Jorginho Mello, que certamente estará em Rio do Sul. O ex-presidente Jair Bolsonaro, entretanto, não deve visitar a cidade, com sua agenda focada em Balneário Camboriú e Criciúma.

LEIA TAMBÉM

Pasqualini tenta se posicionar como uma opção independente, sem se alinhar totalmente a nenhuma gestão, e busca apoios de figuras importantes como o deputado estadual Antídio Lunelli. Jailson Lima, por sua vez, busca consolidar seu espaço como o candidato da esquerda. Corre de forma mais isolada, apresentando-se como próximo do governo federal. 

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store