Deputado Rafael Pezenti defende redistribuição de cadeiras na Câmara; SC pode ganhar quatro vagas

O deputado federal Rafael Pezenti (MDB) defende a redistribuição das cadeiras na Câmara dos Deputados para garantir mais vagas a estados que tiveram crescimento populacional, como Santa Catarina e Pará. No entanto, essa mudança reduziria cadeiras de estados como Rio de Janeiro. Para evitar cortes, um grupo de parlamentares, com apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta, sugere aumentar o número total de deputados de 513 para 527.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Convite pode mudar cenário político em Santa Catarina
Enquanto isso, o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) recebeu um convite do União Brasil para mudar de partido e se lançar como pré-candidato ao governo de Santa Catarina. Se aceitar, ele disputará espaço com nomes já confirmados, como o governador Jorginho Mello (PL) e João Rodrigues (PSD). A esquerda ainda não definiu candidato, mas Décio Lima (PT) é uma possibilidade.
LEIA TAMBÉM
Governador inicia série de encontros com prefeitos
O governador Jorginho Mello inicia nesta segunda-feira (17) um roteiro de encontros com prefeitos catarinenses para discutir ações para os próximos anos. Desse modo, o primeiro evento ocorre na Grande Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo. A iniciativa busca fortalecer o diálogo entre o governo estadual e os gestores municipais.