Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2025 Rio do Sul

Deputado Oscar Gutz deve ser mediador na disputa pela presidência da Amavi


Por Tatiane Silva Publicado 10/12/2024 às 09h44
Upiara Boschi
PP define nova direção em SC e federação escolhe Amin para o Senado – Foto: Upiara Boschi

A eleição para a presidência da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) mobiliza prefeitos da região. Rafael Tambozi, prefeito reeleito de Pouso Redondo, é um dos principais nomes cogitados para o cargo. Outro nome forte é o de Manoel Arisoli Pereira, recém-eleito prefeito de Rio do Sul, ambos do PL. O deputado estadual Oscar Gutz, ex-prefeito de Pouso Redondo e coordenador do partido na região, foi convidado para mediar a escolha da presidência da Amavi. Tambozi destaca sua experiência na prefeitura. Entretanto, Pereira enfrenta o desafio de iniciar um mandato herdando uma gestão de oposição, o que pode dificultar a articulação política.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

No cenário estadual, o projeto de lei sobre a regionalização do saneamento básico tem gerado polêmica. Prefeitos e entidades como a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) criticam a proposta por conferir à Casan um papel central e defendem maior autonomia para os municípios. Assim, diante das divergências, o governador Jorginho Mello sinalizou que deve adiar a discussão para 2025, promovendo ajustes que atendam às demandas das cidades.

LEIA TAMBÉM

Assim, tanto a escolha do novo presidente da Amavi quanto o futuro do projeto da Casan terão impacto significativo na política e na gestão pública da região.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store