Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de junho de 2025 Rio do Sul

Declaração de Jorginho Mello sobre obra federal atinge MDB em meio a alianças


Por Tatiane Silva Publicado 24/02/2025 às 10h37
Upiara Boschi
Jorginho Mello confirma presença em ato de Bolsonaro neste domingo (6) – Foto: Upiara Boschi

O governador Jorginho Mello declarou em um vídeo que o estado estava investindo em uma obra federal em Maravilha, criticando a inação do governo federal. No entanto, o DNIT esclareceu que a obra foi repassada ao município com o apoio da Assembleia Legislativa, que direcionou uma sobra de recursos. Como a Assembleia não pode enviar o montante diretamente ao município, os valores precisam retornar ao governo do estado, sob articulação do MDB. A declaração do governador atingiu o partido, que teve papel central na viabilização do projeto.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Entretanto, apesar dos desafios, a parceria entre PL e MDB segue mantida, com ajustes para garantir uma atuação conjunta no governo estadual. 

LEIA TAMBÉM

Nomeações estratégicas fortalecem MDB no governo

O governo de Santa Catarina avança na aliança entre o PL, do governador Jorginho Mello, e o MDB, que ganhou mais espaço na administração estadual. Desse modo, o partido assumirá a Secretaria da Agricultura, com o deputado federal Carlos Chiodini, e a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde, sob comando do deputado estadual Emerson Stein. A indicação para a presidência da Fesporte ainda está indefinida, após a polêmica envolvendo Vinícius Bion, nomeado e exonerado em cerca de 24 horas após críticas da deputada federal Júlia Zanatta (PL).

A revogação da nomeação de Bion gerou atrito interno, especialmente com o deputado estadual Fernando Krelling (MDB), responsável pela indicação. Zanatta contestou a escolha ao apontar supostas ligações do advogado com a esquerda, incluindo uma antiga filiação ao PCdoB. Assim, com a saída do indicado, Krelling precisará apresentar outro nome nos próximos dias.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store