CPAC Brasil fortalece aliança entre PL e Bolsonarismo em Santa Catarina
O CPAC Brasil aproximou ainda mais o PL e o bolsonarismo em Santa Catarina. Mesmo que lideranças do PSD tenham participado do evento, quem tem mais a ganhar com o encontro de dois dias em Balneário Camboriú é o governador Jorginho Mello (PL) e os pré-candidatos do partido em Santa Catarina. Então, isso ficou muito claro no palco do evento que reuniu três mil pessoas, pagadoras de ingresso, na cidade que talvez seja a capital brasileira do bolsonarismo.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Apoio de Jorginho Mello a Bolsonaro
Jorginho Mello deu as boas-vindas exaltando Santa Catarina como o Estado mais seguro do país e aquele que proporcionalmente tem mais registros de emprego formal. Desse modo, disse que quer a volta de Jair Bolsonaro à presidência da República em 2026. Hoje o ex-presidente está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tribunal considerou abuso de poder político a cruzada contra o processo eleitoral brasileiro que envolveu uma apresentação para embaixadores de diversos países no Palácio do Planalto.
LEIA TAMBÉM
- Governador de Santa Catarina vai a Portugal em busca de parcerias
- Goetten apresenta projetos para combater enchentes e responsabilizar gestores
Estrela internacional do CPAC Brasil, o presidente argentino Javier Milei preferiu, então, o encontro dos conservadores com membros do PL em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, à Cúpula do Mercosul no Paraguai.