Convenções partidárias agitam política nacional na reta final

A reta final das convenções partidárias promete movimentar a política nacional, afinal, o prazo final para definir candidatos a prefeito e vice além dos candidatos a vereador e coligações se encerra nesta segunda-feira, 05. A expectativa no estado fica no confronto entre o PL e o PSD.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Por outro lado percebe-se um movimento do MDB, que busca um posicionamento, com um foco especial para duas cidades catarinenses. Itajaí, por exemplo, o MDB anunciou a candidatura do deputado Federal Carlos Chiodinni com o vice Marcio Dedé do União Brasil. Já em Joinville, o MDB confirmou a candidatura de Luiz Cláudio Gubert. Outro movimento importando do partido aconteceu em Blumenau, onde o MDB vai apoiar Egídio Ferrari do PL. A surpresa aconteceu em Chapecó onde a sigla vai coligar com o PSD de João Rodrigues mesmo sem lugar na chapa majoritária.
Dinâmica das eleições municipais
Contudo, eleições municipais representam exatamente isso, em uma cidade partidos são aliados, já em outras adversários. No entanto, com a polarização de várias cidades que possuem um grupo do PSD de um lado, Grupo do PL de outro e a esquerda tentado se reconstruir em Santa Catarina, o MDB esteve “perdido” em alguns casos.
LEIA TAMBÉM
- Jaime Pasqualini e Nilso Crespi são definidos como candidatos em Rio do Sul
- Campanha antecipada pode resultar em impugnação de candidaturas