Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Colombo recebe convite do MDB e analisa retorno à disputa por vaga na Câmara


Por Tatiane Silva Publicado 23/05/2025 às 10h05
Upiara Boschi
Colombo recebe convite do MDB e analisa retorno à disputa por vaga na Câmara – Foto: Upiara Boschi

O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), voltou ao centro das articulações políticas nesta semana. Durante um almoço em Florianópolis com a bancada do MDB, ocorrido na quarta-feira (21), Colombo recebeu um convite para se filiar ao partido e disputar uma vaga como deputado federal nas eleições de 2026. O encontro contou com a presença do presidente estadual do MDB, deputado federal licenciado Carlos Chiodini, que busca nomes de peso para reforçar a chapa federal da sigla.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O MDB avalia que sua chapa para a Assembleia Legislativa já está consolidada, mas considera que ainda precisa fortalecer a candidatura à Câmara dos Deputados. Lideranças do MDB apontam Colombo como nome estratégico, especialmente por sua influência na Serra catarinense e pela notoriedade conquistada após dois mandatos como governador. O partido acredita que ele pode atrair votos também em outras regiões do estado.

LEIA TAMBÉM

Decisão deve ocorrer após julgamento de Seif no TSE

Entretanto, apesar do convite, Colombo afirmou que só tomará uma decisão após o julgamento do senador Jorge Seif (PL) no Tribunal Superior Eleitoral. Seif, que derrotou Colombo na disputa pelo Senado em 2022, é acusado de abuso de poder econômico. Desse modo, a possível cassação do mandato pode abrir espaço para nova eleição ou, dependendo da interpretação do TSE, garantir a posse do segundo colocado.

Colombo também reforçou que deseja participar de um projeto político que faça oposição ao atual governador Jorginho Mello (PL), o que dificulta sua aproximação com o MDB, já que o partido ocupa três secretarias no governo estadual. Ele manifestou apoio ao prefeito João Rodrigues (PSD) como possível nome para liderar uma candidatura alternativa ao atual governo.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store