Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de junho de 2025 Rio do Sul

Chiodini, cotado como vice de Jorginho, assume secretaria e fortalece MDB no governo


Por Tatiane Silva Publicado 04/03/2025 às 11h42
Colunista Upiara Boschi
Luciane Ceretta é cotada para assumir a Secretaria de Educação de Santa Catarina – Foto: Upiara Boschi

Cotado como possível vice na chapa de reeleição do governador Jorginho Mello em 2026, Carlos Chiodini (MDB) assume a Secretaria de Agricultura nesta quarta-feira (5). A cerimônia acontece às 15h, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. Além dele, Emerson Stein será nomeado secretário de Meio Ambiente e Economia Verde. Desse modo, a entrada dos dois reforça a aliança entre o MDB e o governo estadual.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Novos nomes na Câmara e na Assembleia

Com a ida de Chiodini para o Executivo estadual, Luiz Fernando Vampiro, primeiro suplente do MDB, assume a vaga na Câmara dos Deputados. Ele já ocupou o cargo temporariamente em 2023 e agora retorna a Brasília, ampliando para cinco o número de deputados federais de Criciúma.

Na Assembleia Legislativa, um rodízio de suplentes preencherá a vaga de Emerson Stein, pois Rosi Maldaner, primeira da lista, recusou a nomeação. Com isso, os parlamentares Dirce Heiderscheidt, Adilson Girardi, Paulo Basilio e Cleiton Fossá assumirão a cadeira por três meses cada.

LEIA TAMBÉM

Assim, a ampliação da participação do MDB no governo e a estratégia do rodízio na Alesc fazem parte do plano do partido para fortalecer sua presença política em Santa Catarina.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store