Carlos Bolsonaro pode disputar vaga ao Senado por Santa Catarina em 2026

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pode disputar uma vaga ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026, com a transferência de domicílio eleitoral. A possível candidatura faz parte de uma estratégia da família Bolsonaro para ampliar sua representação no Congresso, aproveitando a renovação de dois terços das cadeiras do Senado. Portanto, a popularidade do ex-presidente no estado é um dos principais fatores que impulsionam essa articulação.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou que Jair Bolsonaro reagiu à possível cassação do senador Jorge Seif (PL). Segundo ela, o ex-presidente sinalizou que pode lançar Carlos Bolsonaro como candidato em uma eventual eleição suplementar. O julgamento de Seif trata de um suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022. O processo está pronto para ser retomado no TSE, mas ainda não há data definida.
LEIA TAMBÉM
Carlos também pode integrar chapa de Jorginho Mello
Outra possibilidade discutida nos bastidores é a inclusão de Carlos Bolsonaro na chapa de reeleição do governador Jorginho Mello (PL), o que fortaleceria o vínculo com o bolsonarismo. No entanto, isso poderia limitar alianças políticas, já que partidos como MDB e a federação União Progressistas também disputam espaço na composição majoritária.