Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

Bolsonaro manifesta esperança de João Rodrigues disputar Senado em chapa de Jorginho Mello


Por Tatiane Silva Publicado 28/03/2025 às 09h45
Upiara Boschi
PP define nova direção em SC e federação escolhe Amin para o Senado – Foto: Upiara Boschi

Em vídeo divulgado na quinta-feira (27), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ter “esperança” de que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, desista da pré-candidatura ao governo de Santa Catarina para disputar o Senado ao lado do governador Jorginho Mello (PL). A declaração aconteceu durante reunião com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, em Brasília.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Conforme Bolsonaro, caso Rodrigues aceite integrar a chapa de Jorginho, o PL abriria mão de lançar nomes próprios ao Senado no estado — como as deputadas federais Caroline de Toni e Júlia Zanatta. O ex-presidente reforçou que seu foco nas próximas eleições é ampliar a base da direita no Senado, onde duas vagas estarão em disputa por estado.

LEIA TAMBÉM

PSD reafirma pré-candidatura ao governo estadual

Apesar do gesto, lideranças do PSD garantem que a pré-candidatura de João Rodrigues ao governo é irreversível. Internamente, porém, aliados de Bolsonaro avaliam que uma aliança entre PL, PSD e MDB poderia formar uma chapa de forte apelo eleitoral, unificando a direita e dificultando o avanço de candidaturas alternativas.

Com Jorginho ao governo, MDB como vice e João Rodrigues ao Senado, a composição isolaria a esquerda como principal força de oposição em Santa Catarina. Assim, a fala de Bolsonaro marca a primeira vez em que essa articulação é apresentada de forma pública e direta, sinalizando movimentações estratégicas para 2026.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store