Análise das entrevistas com os pré-candidatos e presidentes de partidos em Rio do Sul
O Grupo de Comunicação Difusora está realizando diversas entrevistas com pré-candidatos e presidente de partidos em Rio do Sul.
Conforme análise do colunista político, Upiara Boschi, o pré-candidato a prefeito pelo MDB, Garibaldi Antonio Ayroso, apresentou um discurso de distanciamento do atual governo.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com Gariba, mesmo fazendo parte da base da gestão José Thomé, o partido não participou diretamente de todas as decisões tomadas pelo prefeito.
Outro entrevistado, o pré-candidato pelo DC, Nilso Crespi, expôs os motivos da sua saída do MDB. Nas últimas eleições, Crespi apoiou o deputado estadual Antídio Lunelli, porém Jerry Comper seria o nome da região para o pleito.
Apesar de colocar o nome como pré-candidato a prefeito de Rio do Sul, Nilso deixa claro que existe uma conversa muito bem alinhada para ele ser vice de Jaime Pasqualini do PP.
LEIA MAIS
- Manoel Arisoli defende governador Jorginho Mello e rebate críticas do PSD
- Deputado sugere a construção de nova rodovia em Santa Catarina
Já Gilberto Finardi, pré-candidato pelo PRTB, trouxe um discurso conservadpr, mais próximo do “bolsonarismo”. No entanto, apesar de trazer uma fala semelhante ao PL, Finardi sinalizou que o partido deve apoiar Jaime Pasqualini, enquanto o PL deve lançar Manoel Arisoli Pereira como candidato ao pleito.