Vidal Ramos e Imbuia têm processo seletivo cancelado; Chapadão do Lageado remarca provas
O sócio proprietário da Public Job possui vínculo com outra empresa que é ré em ação civil pública
A empresa Public Job iria fazer a aplicação das provas do processo seletivo em Imbuia, Vidal Ramos e em Chapadão do Lageado, no Alto Vale. No entanto, por conta de uma ação civil pública em outra empresa, dois processos tiveram cancelamento e um terá novo edital lançado em breve.
📲 Receba notícias da região do Alto Vale no WhatsApp
Em 2023, a Public Job foi alvo de investigação no município de União do Oeste, por conta da restrição de competitividade em itens de uma tomada de preços. Por conseguinte, em 2024, no mês de junho, um novo processo foi instaurado pela 5ª Promotoria do Ministério Público, de Rio do Sul, para checagem de irregularidades quanto a uma questão na prova de um concurso público em Aurora. No entanto, este processo foi arquivado.
- Moradores do Alto Vale viram réus no STF por bloqueios na BR-470 no fim de 2022
- TJSC suspende emenda que obrigava vereadores a renunciar ao mandato para ser secretário em Ituporanga
Ministério Público não recomendou a suspensão dos processos seletivos
De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Ituporanga, por meio da Promotora, dra Renata Bezerra Marinho de Oliveira, o Ministério não fez a recomendação que impediria a contratação da Public Job. No entanto, a empresa Rhema Concursos Públicos é ré em uma ação civil pública. Esta empresa possui vínculo do sócio proprietário da Public Job. A Rhema, sim, possui uma decisão que impede a contratação pelo poder público.
LEIA O QUE DIZ A PROMOTORA:
Informo que não houve recomendação recente por esta Promotoria de Justiça para impedir contratações com a empresa Public Job Soluções e Treinamentos Ltda, pois ainda no ano de 2023 ela foi expedida em procedimento próprio já arquivado. Apenas foi dado retorno ao Controlador Interno de um Município quanto ao seu teor e razões, extensível aos outros integrantes da Comarca. A empresa Rhema Concursos Públicos Ltda. é ré em uma ação civil pública, na qual houve decisão impedindo-a de contratar com o Poder Público e há documentação em que consta o vínculo do sócio proprietário da empresa Public com ela.
- Renata Bezerra Marinho de Oliveira em comunicado oficial ao GCD
Como solicitar reembolso?
Os concursos em Vidal Ramos e em Imbuia foram suspensos. Chapadão do Lageado manteve o processo seletivo com outra empresa classificada no processo licitatório. Assim, os contratos com a Public Job foram rescindidos.
A partir de agora, é necessário que os inscritos de Vidal Ramos e Imbuia solicitem o reembolso do valor pago dentro dos prazos.
Os municípios possuem um protocolo semelhante, no qual os candidatos devem preencher um formulário com dados pessoais e bancários, para reembolso. Os formulários devem ser entregues pessoalmente ou eletronicamente, conforme estabelecido por cada prefeitura.
Em Vidal Ramos, o prazo para solicitação vai até 16 de dezembro e o preenchimento das informações podem acontecer pessoalmente ou eletronicamente. Caso a pessoa faça o documento virtual, precisa assinar pelo Gov e enviar para o e-mail rh01@vidalramos.sc.gov.
Já em Imbuia, a solicitação de reembolso do processo seletivo ocorre apenas presencialmente, sem prazo limite. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h às 13h.
Chapadão do Lageado vai manter o processo seletivo
Por fim, em Chapadão do Lageado, acontece a divulgação de um novo edital no dia 12, quinta-feira.
O valor da inscrição antiga terá destinação para o novo processo seletivo, que terá aplicação das provas por parte da empresa We Do Concursos. Portanto, mais informações devem ser disponibilizadas a partir desta quinta-feira nos canais de comunicação da prefeitura de Chapadão do Lageado.