Vidal Ramos contabiliza danos causados pelas cheias
Durante o sábado, 18, as equipes de obras e Defesa Civil trabalharam na retomada de Vidal Ramos. Com a baixa das águas os danos causados pelas cheias começaram a ser contabilizados, como explica o prefeito de Vidal Ramos, Nelson Back. “Estamos fazendo o levantamento e hoje toda a nossa equipe está trabalhando. A Defesa Civil iniciou o trabalho de contabilização de pontes que foram arrancadas e destruídas. Nós temos um total de 22 pontes entre grandes, médias e pequenas. Então, um prejuízo muito grande”, revela.
Agora, os trabalhos de limpeza no perímetro urbano continuam, assim como a liberação dos acessos do centro do município até as comunidades. “As nossas equipes de obras, a Secretaria e Defesa Civil, estiveram atuando para desobstrução de passagens para chegarmos às comunidades”, conta
De acordo com o prefeito deslizamentos de terra ainda acontecem no município. “Com os levantamentos constatamos que ontem tivemos um grande deslizamento de terra, onde ficaram residências e também instalações de fumo e galpões. Agora estão condenadas também. As famílias já estão tirando sua mudança, já tiraram no dia de ontem e assim o trabalho prossegue”, finaliza.