Vereadora eleita em Rio do Campo é transferida para Blumenau após ataque a facadas de ex-marido
Deisi Felczak Pereira, gravemente ferida, recebeu os primeiros socorros em Rio do Campo antes de transferência
Uma tentativa de feminicídio deixou a vereadora eleita Deisi Felczak Pereira (PL), de 40 anos, gravemente ferida na tarde desta terça-feira (12), em Rio do Campo, Alto Vale do Itajaí. O ex-companheiro atacou Deisi com facadas enquanto estava no posto de saúde de Rio da Prata, onde trabalha como técnica em enfermagem.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O agressor surpreendeu Deisi por volta das 15h30, derrubando-a no chão e desferindo vários golpes de faca. Após o ataque, ele tentou tirar a própria vida. Funcionários tentaram intervir, mas o homem os ameaçou. Os golpes só cessaram quando um colaborador atingiu a faca com um pedaço de madeira.
Após o ataque, ela foi encaminhada inicialmente ao hospital de Rio do Campo. Após estabilizada, aconteceu então, a transferência de helicóptero para um hospital em Blumenau. O agressor também estava em estado grave e houve a condução dele para Rio do Sul.
Natural de Itaiópolis, Deisi elegeu-se vereadora nas eleições municipais deste ano, com 226 votos.
LEIA TAMBÉM
- Incêndio atinge estufa de fumo em Leoberto Leal
- Acidente com três carretas e carro bloqueia a BR-470 em Rio do Sul
Manifestação da prefeitura
A Prefeitura de Rio do Campo emitiu, então, uma nota sobre o ocorrido. “A Prefeitura de Rio do Campo lamenta o fato ocorrido na tarde de terça-feira (12) nas dependências do Posto de Saúde do Rio da Prata. A administração municipal se solidariza com a técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira vítima de tentativa de feminicídio. Que Deus lhe dê pronta recuperação”.