Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Verbas pecuniárias de Ibirama vão auxiliar no controle populacional de cães e gatos


Por GCD Publicado 19/10/2023 às 09h17
Verbas pecuniárias de Ibirama vão auxiliar no controle populacional de cães e gatos
Foto: Freepik

Mais de 150 procedimentos cirúrgicos em animais de famílias de baixa renda do município de Ibirama poderão ser feitos na comarca do Alto Vale após destinação de verba pecuniária da 2ª Vara de Ibirama. O Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio da comarca de Ibirama, beneficiou o projeto “Quem Ama Castra” com o valor de R$ 33.610,00. O valor vai auxiliar no controle populacional de cães e gatos. Além disso, também será destinado para a compra de ração, de um canil modular e de caixas de transporte. 

No projeto, a entidade beneficiada explica que como a reprodução de cães e gatos é muito rápida. Por isso, com o descuido da procriação em casa e nos animais soltos nas ruas, ocorre o aumento do número de animais abandonados. Podendo provocar proliferação de doenças e maus-tratos. 

Outros nove projetos inscritos por entidades sociais foram contemplados com valores oriundos de penas pecuniárias. Aliás, no total, a comarca realizou o repasse de R$ 160 mil. Por fim, as verbas serão utilizadas para fins diversos, entre eles melhorias na estrutura das entidades, aquisição de equipamentos e demais itens descritos nas propostas. 

Os valores são oriundos de sanções pecuniárias (penas restritivas de direitos – prestações pecuniárias, transações penais, acordos de não persecução penal e suspensão condicional de processos) aplicadas em processos criminais em trâmite ou que já tramitaram na 2ª Vara da comarca de Ibirama.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store