Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

UTI do Hospital Bom Jesus atinge 100% de ocupação; 80% dos casos são respiratórios

Prefeituras reforçam importância da vacinação contra gripe e cuidados com a saúde para evitar casos graves e internações


Por GCD Publicado 22/05/2025 às 17h15
UTI do Hospital Bom Jesus atinge 100% de ocupação; 80% dos casos são respiratórios
UTI do Hospital Bom Jesus atinge 100% de ocupação; 80% dos casos são respiratórios – Foto: Redação GCD

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, chegou a 100%, sendo que 80% dos casos estão relacionados a doenças respiratórias. O dado, divulgado nesta semana, acende um alerta para a população. De acordo com o administrador da unidade, Fabiano Amorim, a estrutura é preparada e conta com respiradores suficientes, mas os cuidados precisam ser redobrados, principalmente nesta época do ano.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Vidal Ramos registra aumento de casos de Influenza e H1N1

A situação também é preocupante em Vidal Ramos, onde cresce o número de casos de Influenza e H1N1. A secretária de Saúde, Raquel Kreusch, orienta que quem apresentar sintomas como tosse, febre ou mal-estar busque atendimento médico o quanto antes. Além disso, reforça a importância do uso de máscaras em locais públicos, especialmente por pessoas com sintomas, para evitar a propagação do vírus.

Ocupação alta da UTI do Hospital Bom Jesus leva à necessidade de vacinação, que segue disponível para todos

A vacinação contra a gripe segue disponível tanto em Vidal Ramos quanto em Ituporanga. A secretária de Saúde de Ituporanga, Aline de Abreu Postais, lembra que duas salas de vacinação estão abertas para atender a população.

Venha, faça a sua parte para prevenir casos graves. Traga o cartão SUS e a carteirinha de vacinação

reforça.

Além da vacina, medidas simples, como lavar as mãos frequentemente e cobrir boca e nariz ao tossir, são fundamentais para evitar doenças respiratórias.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe.

Devido a essa mudança dos vírus, é necessário a vacinação anual contra a gripe. Por isso, todo o ano, o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Este imunobiológico oferecido no Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul.

Ouça abaixo a reportagem completa sobre a UTI do Hospital Bom Jesus:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store