Unimed lança campanha Mãos Dadas por Santa Catarina
A Unimed lança campanha Mãos Dadas por Santa Catarina para ajudar na recuperação aos atingidos pelas chuvas no Estado. A iniciativa ganhou novas proporções quando integrou as 22 Cooperativas Médicas Unimeds, estendendo-se assim por todo o Estado, e se transformando na campanha “Mãos Dadas por Santa Catarina”.
A analista de comunicação e marketing da Unimed Alto Vale, Araceli Hoffmann, comenta como surgiu a iniciativa. “A Unimed tem esse propósito de cuidar das pessoas e de seus clientes, mas temos também que cuidar da comunidade onde nós estamos inseridos. Então surgiu essa ideia, em conjunto, com a Unimed Blumenau, de formarmos uma ação solidária. Inicialmente foram itens emergenciais que nós disponibilizamos para Taió, como colchões, aqui para Rio do Sul, água potável e roupas íntimas”, conta.
De acordo com Araceli, os cooperados e colaboradores também ajudaram. “65% dos nossos cooperados, doaram uma consulta médica para que a gente pudesse fazer a compra desses itens emergenciais. Nossos colaboradores também, por meio de PIX e a comunidade, por meio da arrecadação dos itens essenciais”, conta.
Segundo ela, o presidente da Unimed Alto Vale, Dr. André Marques, enviou a ação a todos os presidentes das Unimeds do Estado. “Eles se sensibilizaram, nós conquistamos mais parceiros, a Unimed Grande Florianópolis, a Unimed Brusque. A Unicred também veio ser nossa parceira nessa ação. Além disso, a Federação do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Unimed, se sensibilizou, não somente com o Alto Vale, mas com todo o Estado e tornou a nossa campanha uma campanha estadual”, ressalta.
Doações até 15 de novembro
A meta é arrecadar alimentos, água, produtos de limpeza e de higiene, além de doações em dinheiro, que vão se transformar em diversos insumos e até em material de construção. As doações podem ser feitas até 15 de novembro, nas Unimeds de Santa Catarina e pelo pix, CNPJ: 11.407.122.0001-13. A destinação do que for arrecadado será realizada pelas próprias unidades, para as regiões mais atingidas com base nos dados do mapeamento da defesa civil.