Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Trombudo Central, Lontras e Otacílio Costa são alvos de operação do Gaeco


Por Cristiane Faustino Publicado 05/10/2023 às 10h20
Trombudo Central, Lontras e Otacílio Costa são alvos de operação do Gaeco
Foto: Divulgação

Trombudo Central, Lontras e Otacílio Costa são alvos de operação do Gaeco. Na manhã desta quinta-feira, 5, o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou operação que visa investigar irregularidades na contratação de empresa prestadora de serviços de coleta de lixo (reciclável e orgânico) residencial que, por meio de possíveis direcionamentos no certame, teria sido favorecida. Oito mandados de busca e apreensão estão em cumprimento nas cidades de Trombudo Central, Lontras e Otacílio Costa.

As investigações iniciaram após o recebimento de notícias pela 2ª Promotoria de Justiça de Trombudo Central. Investiga-se a condução de concorrência para eventualmente frustrar o caráter competitivo do edital de licitação. Por meio de exigência de itens/características demasiadamente específicas, o que inabilitaria concorrentes.

De mesma forma, investiga-se a inadmissão genérica de recursos administrativos dos demais participantes. Preventivamente, o Ministério Público de Santa Catarina solicitou, também, o afastamento cautelar da função pública de um dos investigados, o qual foi deferido pela Justiça.

Além disso, constatou-se que no transcorrer dos meses de investigação e após diversas diligências, inclusive em campo, que algumas cláusulas do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa contratada para a prestação do serviço estariam sendo descumpridas. Tais como os veículos utilizados para a coleta, subcontratação de empresas para o transporte e destinação final, entre outras.

Por fim, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara de Trombudo Central, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina. Além disso, a operação objetiva o aprofundamento das investigações por meio da obtenção de informações acerca das infrações cometidas pelos investigados.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store