Trombudo Central assina decreto de Estado de Calamidade Pública
Com o alto volume de chuva registrado em Trombudo Central, o município assinou na noite desta sexta-feira, 17, o Estado de Calamidade Pública. O ato de assinatura do documento aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiro.
A prefeita Geovana Gessner, conta que uma força tarefa foi montada para prestar apoio aos moradores atingidos pelas cheias. “Nós temos muitas pessoas sendo retiradas ainda dos telhados, com água chegando. Então essa é a nossa prioridade neste momento. A gente sabe que tem muita gente nos matos e tudo mais. Mas foi onde conseguiu chegar, onde conseguiu sair. E que a gente vai conseguir passar por tudo isso junto”.
Os trabalhos seguem durante a noite, com o resgate de famílias ilhadas nos telhados das residências. O decreto 101 estabelece algumas medidas de reconstrução do município, convocação de equipes e aguarda o reconhecimento do Estado e da União. “A gente sabe que foram muitas casas, comércios, veículos. A gente precisa desse documento para poder comprovar e para poder ser reconhecido a nível de Estado e de União”, acrescenta Geovana.