Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de fevereiro de 2025 Rio do Sul
  • Imagem do WhatsApp de 2025-01-29 à(s) 15.22.38_8fb9d15a

Tribunal de Contas promove reunião de orientação aos municípios afetados pelas cheias


Por Cristiane Faustino Publicado 18/10/2023 às 06h41
Tribunal de Contas promove reunião de orientação aos municípios afetados pelas cheias
Foto: Amavi

Atendendo a uma solicitação da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), o Tribunal de Contas de Santa Catarina realizou na segunda-feira, 16, de forma virtual, uma reunião com técnicos das prefeituras do Alto Vale e de outras regiões do estado. A reunião discutiu os procedimentos a serem adotados nos municípios, que decretaram situação de emergência devido às cheias.

O secretário executivo da Amavi, Paulo Roberto Tschumi, explica o que foi definido no encontro e as orientações repassadas aos representantes dos municípios. “Na reunião foi tirado dúvidas quanto ao registro das receitas e despesas. Como os municípios devem classificar ela. Tenho conhecimento de alguns municípios que têm dinheiro em conta já de ajuda humanitária, que outros estados inclusive ajudaram através de PIX. Falamos sobre o repasso à entidades, que as entidades assistenciais elas também ajudam os municípios a fazer então esse restabelecimento”, conta.

De acordo com ele outro assunto tratado foi as despesas com pessoal. “Nós temos as contratações, que são importantes, para poder fazer o restabelecimento de toda a situação dos nossos municípios, como a limpeza. Falamos como fazer com contabilização de hora extra e banco de horas”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store