Trevo de acesso a Agronômica segue interditado e DNIT prevê liberação em 10 dias
DNIT prevê liberação em 10 dias

O trevo de acesso ao município de Agronômica, na BR-470, continua interditado devido às obras de elevação da pista. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) previa a liberação do trecho nesta semana, porém um problema no talude do aterro de alteamento da rodovia adiou a reabertura por mais 10 dias.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Obras no trevo de acesso visam minimizar impactos das cheias
As intervenções na BR-470 iniciaram em agosto do ano passado, com elevação da pista em até dois metros. O projeto visa minimizar os impactos causados por enchentes na região. A medida pretende evitar o represamento do Rio Itajaí do Oeste pelo Rio Itajaí-Açu, proporcionando maior segurança e fluidez ao tráfego.
Além da elevação da rodovia, os trabalhos incluem a instalação de contenções, readequação do solo, supressão vegetal nas margens da via e atualização da sinalização horizontal e vertical.
Alternativas para os motoristas
Enquanto o trevo de Agronômica permanece interditado, os motoristas devem utilizar o acesso pela Barra do Trombudo como alternativa. O DNIT já concluiu a elevação da pista nesse trecho e liberou o trânsito no local, permitindo que os condutores tenham um desvio viável para seus deslocamentos.
Justiça mantém afastamento de professor em Alfredo Wagner
A continuidade das obras no trevo de Agronômica é essencial para cumprir o cronograma estabelecido e minimizar impactos no tráfego da região. Por fim, o DNIT segue monitorando os trabalhos e prevê concluir todas as intervenções na BR-470 até o final de fevereiro.