Trabalhador morre após encostar em rede elétrica durante serviço em Ibirama
A vítima estava no cesto elevatório de um caminhão munck quando tocou a rede de alta tensão

Um trabalhador de 23 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica durante um serviço nesta quinta-feira (27), em Ibirama. O acidente de trabalho ocorreu em uma empresa localizada às margens da BR-470, no bairro São Miguel.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A vítima estava no cesto elevatório de um caminhão munck quando tocou a rede de alta tensão. Ele sofreu uma parada cardíaca e, apesar do atendimento do SAMU, o óbito acabou sendo confirmado ainda no local.
Por fim, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul. O jovem era funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços no local.
Fogo destrói casa de madeira em Chapadão do Lageado
Um incêndio atingiu uma casa de madeira na tarde de quinta-feira (26), por volta das 14h, na Estrada Geral Figueiredo, em Chapadão do Lageado. A casa, com 81 metros quadrados, estava desabitada no momento do incidente, mas acabava sendo usada para abrigar trabalhadores durante o período de safra.
O Corpo de Bombeiros de Ituporanga esteve no local e encontrou o caminhão pipa do município, que já realizava o primeiro combate às chamas. Assim, a guarnição utilizou cerca de seis mil litros de água no trabalho de controle e rescaldo, que durou aproximadamente cinquenta minutos.
Durante o atendimento, os bombeiros encontraram o proprietário sentado em um galpão nas proximidades, consciente, mas relatando dor e formigamento no braço direito. Ele contou que levou um choque elétrico ao tentar ligar um lava-jato para resfriar a estrutura. Inicialmente, ele recusou atendimento médico, mas depois relatou dores no peito e seu filho o levou ao Hospital Bom Jesus.