Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Temporais desta segunda-feira deixaram mais de 10 mil unidades sem energia elétrica


Por GCD Publicado 17/10/2023 às 16h49
Temporais desta segunda-feira deixaram mais de 10 mil unidades sem energia elétrica
Foto: Alto Vale Digital Mídia

Nesta segunda-feira, 16, a região do Alto Vale sofreu com temporais que deixaram mais de 10 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. A maioria em Rio do Sul, Rio do Oeste e Taió.

Segundo o Gerente Regional da Celesc de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, todo o contingente da companhia está trabalhando, mas ainda existem cerca de 1.250 unidades sem energia elétrica. Para estabilizar a situação, a Celesc contará com reforço operacional de Itajaí, Joinville, Florianópolis e São Bento do Sul.

Manoel ainda destaca que a companhia se prepara para as consequências de quando as águas baixarem. “Principalmente nos bairros onde a água ficou por mais tempo, na hora que religa os seus disjuntores, acaba não funcionando. Cada residência ou cada prédio tem que trocar o disjuntor porque o equipamento, que é do cliente, dá problema e não funciona. O cliente tem que comprar o seu disjuntor normalmente, porque na primeira vez detectamos o problema e é a responsabilidade dele comprar esse disjuntor, então temos que ir duas vezes, pois temos que trocar. Isso gera muito serviço e demanda para a Celesc”, conta.

De acordo com ele a Celesc está trabalhando 24 horas por dia. “Mesmo nos picos de enchente nós continuamos atendendo com a nossa estrutura de barcos para manter a rede da Celesc ligada. Na história das enchentes, do qual eu participei desde 1983, foi a que melhor nós conseguimos responder para a sociedade, deixando a energia elétrica ligada durante os períodos de crise”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store