Temporais desta segunda-feira deixaram mais de 10 mil unidades sem energia elétrica
Nesta segunda-feira, 16, a região do Alto Vale sofreu com temporais que deixaram mais de 10 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. A maioria em Rio do Sul, Rio do Oeste e Taió.
Segundo o Gerente Regional da Celesc de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, todo o contingente da companhia está trabalhando, mas ainda existem cerca de 1.250 unidades sem energia elétrica. Para estabilizar a situação, a Celesc contará com reforço operacional de Itajaí, Joinville, Florianópolis e São Bento do Sul.
Manoel ainda destaca que a companhia se prepara para as consequências de quando as águas baixarem. “Principalmente nos bairros onde a água ficou por mais tempo, na hora que religa os seus disjuntores, acaba não funcionando. Cada residência ou cada prédio tem que trocar o disjuntor porque o equipamento, que é do cliente, dá problema e não funciona. O cliente tem que comprar o seu disjuntor normalmente, porque na primeira vez detectamos o problema e é a responsabilidade dele comprar esse disjuntor, então temos que ir duas vezes, pois temos que trocar. Isso gera muito serviço e demanda para a Celesc”, conta.
De acordo com ele a Celesc está trabalhando 24 horas por dia. “Mesmo nos picos de enchente nós continuamos atendendo com a nossa estrutura de barcos para manter a rede da Celesc ligada. Na história das enchentes, do qual eu participei desde 1983, foi a que melhor nós conseguimos responder para a sociedade, deixando a energia elétrica ligada durante os períodos de crise”, finaliza.