Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Taió tem plano de trabalho para limpeza e restabelecimento aprovado


Por GCD Publicado 08/11/2023 às 08h12
Taió tem plano de trabalho para limpeza e restabelecimento aprovado
Foto: Moisés Stulker NDTV

Ainda em processo de restabelecimento, com mais uma enchente neste fim de semana, Taió retoma o processo de limpeza de ruas e recolhimento de entulhos. É a quarta cheia em um período de 30 dias. O diretor de defesa civil, Jonata Retke, explica que o município teve aprovado o plano de trabalho junto ao governo federal.

O diretor comenta as ações previstas para recuperação. “Estamos fazendo a parte burocrática agora de contratação de alguns caminhões-pipas. Além disso, caminhão hidrojato para fazer sugar os bueiros, que muitos deles ficaram entupidos”, revela.

De acordo com ele as estradas da cidade estão muito danificadas. “Tanto no interior quanto dentro da cidade, estão todas destruídas”, conta. Além disso, dois engenheiros estão fazendo levantamentos no campo para conseguir recursos. “A Secretaria de Agricultura fez semana passada reuniões nas localidades para fazer esse levantamento, a gente nem tem ainda exato o que aconteceu tudo de prejuízo”, ressalta.

A cidade tem 18 residências interditadas deste a enchente passada. “A Assistência Social está auxiliando. Destacando que seis delas o morador era proprietário, os outros moravam de aluguel, então por conta própria, não voltaram mais para essas residências”, conta. Para finalizar, ele enfatiza para a população ter calma, que aos poucos vai ser retomada a reconstrução da cidade.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store