Taió inicia limpeza mas ainda não é hora de voltar para as residências
Após uma enchente histórica que atingiu o município de Taió, mais de 140 pessoas seguem em abrigos disponibilizados pela prefeitura. Muitos moradores iniciaram nesta segunda-feira, 16, a limpeza de suas casas e estabelecimentos.
Porém, o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, orienta que os moradores não voltem aos locais, pois há previsão de chuva para os próximos dias no município. “Eu sempre friso constantemente, não retornem pras suas casas. É o momento de limpar. Nós estamos lavando, porque agora é mais fácil de limpar depois do que quando a sujeira seca. Estou vendo gente montar loja. Não estamos repreendendo, porque é a opção de cada um, mas pode ter problema. Nós temos um indicativo de chuvas muito fortes nos próximos dias, chuvas previstas até a sexta-feira”, ressalta.
Taió foi uma das cidades mais atingidas pelas cheias e ainda se encontra com muitas ruas alagadas. Segundo Horst, um levantamento prévio calcula cerca de R$ 73 milhões em prejuízos, número que deve aumentar. “Por fim, as ruas estão aparecendo e a gente pode ir para o interior. Muita queda de barreira e problemas em cabeceira de ponte. Além disso, temos queda de pavimento, que é quando a estrada acaba rachando e descendo um pouco. Agora que a gente vai poder mensurar com um pouco mais de precisão os prejuízos”, finaliza.