Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Taió enfrenta quarta enchente em menos de 30 dias


Por Gabriel Hardt Publicado 04/11/2023 às 11h45
Taió enfrenta quarta enchente em menos de 30 dias
Foto: Moisés Stulker-NDTV

Neste sábado, 03 de novembro, o município de Taió enfrenta quarta enchente em menos de 30 dias. O nível do rio está previsto para atingir 10,5 metros ao longo do dia, devendo posteriormente iniciar o processo de redução.

O Prefeito Horst Alexandre Purnhagem relatou que, até o momento, 82 pessoas foram desalojadas na cidade. Segundo ele, “Atualmente, temos 82 pessoas abrigadas. Também realizamos cerca de 60 mudanças de domicílio, a pedido da população para auxiliar na retirada.”

Horst explicou que esta é a quarta ocorrência de enchente em Taió em menos de 30 dias. No início de outubro, a cidade enfrentou sua pior enchente registrada, com o nível do Rio Itajaí do Oeste ultrapassando os 12 metros, resultando na necessidade de mais de 1.300 famílias deixarem suas residências.

Com a expectativa de melhora nas condições climáticas nos próximos dias, o prefeito está empenhado em restabelecer a normalidade na cidade o mais breve possível.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store