Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Taió e Witmarsum irão receber novas ambulâncias do SAMU

Serão entregues pelo governo estadual 16 novas Unidades de Suporte Básico do SAMU para os municípios catarinenses


Por Giulia Bibow Publicado 16/05/2024 às 16h13
Ambulâncias do SAMU
Ambulâncias do SAMU – Foto: Reprodução/Prefeitura de Japeri

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, realizam a entrega de 16 novas Unidades de Suporte Básico do SAMU. O investimento visa aprimorar o atendimento de urgência e emergência em diversos municípios catarinenses. Além disso, no Alto Vale do Itajaí, as cidades de Taió e Witmarsum serão beneficiadas.

VEJA TAMBÉM

A entrega acontece nesta quinta-feira, 16, em Florianópolis. Segundo Carmen Zanotto, a medida representa uma renovação significativa na frota do SAMU.

“Nós vamos estar renovando 76% da nossa frota do SAMU, quer seja de ambulância de suporte, básico ou ambulâncias de suporte avançado. Assim, no período de 2023 a 2024, se adquiriu um total de 81 ambulâncias. Destas, cinco fornecidas pelo Ministério da Saúde. Portanto, as outras 76 se adquiriram utilizando recursos do tesouro do estado e emendas parlamentares. Então é mais segurança para quem trabalha nas ambulâncias e mais segurança para os nossos pacientes”, finaliza.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, além dos municípios de Taió e Witmarsum, as cidades beneficiadas incluem Palhoça, São José, Navegantes. Como também Irineópolis, Águas Mornas, Forquilhinha, Santo Amaro, Urubici, Ascurra, São Francisco, São Joaquim, Guaramirim, Vargem e Siderópolis. 

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store