Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de junho de 2025 Rio do Sul

Taió decreta estado de calamidade pública


Por Cristiane Faustino Publicado 13/10/2023 às 09h09
Taió decreta estado de calamidade pública
Foto: Divulgação

O prefeito de Taió, Alexandre Purnhagen, decretou nesta quarta-feira, 11, estado de calamidade pública para o município. Devido ao cenário preocupante de novas previsões de chuva e o potencial impacto no município

O decreto de estado de calamidade pública é usado em situações anormais, provocadas por desastres, causando danos e prejuízos. Purnhagen ainda comenta que em avaliação feita, o prejuízo do município será em torno de 73 milhões de reais, um pouco menos do que é arrecadado em todo um ano. “Assim, podemos acessar mais facilmente recursos federais e estaduais. Aqui o cenário é de destruição, vamos ter que reconstruir. Há pelo menos dez dias está tudo parado, atividades comerciais, negócios, agricultura entre outros serviços”, enfatiza.

De acordo com o prefeito a cidade recebe muita ajuda e apoio nesse momento. “Temos uma grande guarnição de bombeiros, voluntários voluntários, o exército e bombeiros voluntários de várias partes do estado. Apesar da situação, estamos organizados com o abrigo também” conta.

A cidade está em estado de alerta e as autoridades seguem monitorando a situação, prontas para fornecer mais informações e orientações conforme o desenvolvimento dos eventos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store