Serra Taboão e outros pontos em Aurora estão interditados
Com o alto volume de chuva na região, o nível dos rios volta a subir no Alto Vale. Devido a deslizamentos o acesso ao município de Aurora está comprometido. A Serra Taboão segue interditada, até mesmo o maquinário está com dificuldades de acessar o local. Um desvio pelo Ribeirão Fundos Aurora também está bloqueado.
O prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, pede que a população não arrisque atravessar com seus veículos na Serra Taboão. “Pedimos que as pessoas não arrisquem a vida na estrada e não usem a estrada. Então, estamos com maquinário embaixo da serra, atravessemos o maquinário para as pessoas não arriscarem, porque tem gente que ainda teima em querer passar”, relata. A prioridade é liberar a via para veículos da saúde. Além disso, a retirada do material pelas equipes deve levar mais de quatro horas.
Outros pontos de interdição por queda de barreira aos municípios vizinhos são: Serra do São Martinho, Serra das Cobras e Serra do Chapadão Nova Itália.
Na localidade Cobras Sul duas casas estão em situação de risco devido aos deslizamentos. Conforme o prefeito, a Defesa Civil está a caminho e móveis estão sendo retirados. “A situação é bem grave e complicada. As casas apresentam rachaduras bem grandes. Por fim, vamos ir até aquele local para ver qual é a situação daquelas duas casas”, relata. As aulas no município foram canceladas até sexta-feira, 17.