Serra da Nova Itália em Aurora está interditada devido a deslizamentos

Aurora foi atingida por uma forte chuva na manhã desta quinta-feira, 18. O município ainda tenta se recuperar das últimas cheias. Aurora contabiliza mais de R$ 15 milhões em prejuízo com deslizamentos.
A Serra da Nova Itália está interditada devido à movimentação de terra, comunidades estão sem acesso por Santa Teresa como comenta o prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl “Xandão”. “ A Serra da Nova Itália está bloqueada, desbarrancou lá de novo. Então, o pessoal que precisar ir para a serra não passar por lá, passar pelo Chapadão ou por Ituporanga. A situação complicou bastante. É uma obra de 3,4 milhões de reais, já que está no governo federal para a liberação. Nós estávamos mexendo lá para fazer uma tubulação para ter acesso ali, mas infelizmente ela desbarrancou tudo de novo”, conta.
Na SC-350 a água começou a invadir a pista. O prefeito ressalta como está a situação das estradas do município. “Na reta da Ecotrat está transbordando na rodovia. Chapadão, Nova Itália, a situação é bem grave, transbordou os bueiros, caiu a estrada, pode estar perigoso. Então as pessoas que estão puxando cebola nessa época, tem que ter muita atenção porque pode ter rachadura e dar problemas maiores. A localidade Ribeirão Cobra Sul está interditada uma parte. Além disso, tem vários alagamentos aonde estão fazendo a elevação da SC-350”, finaliza.