Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Seminário do Programa Refloresta Alto Vale


Por Cristiane Faustino Publicado 18/09/2023 às 10h37
Seminário do Programa Refloresta Alto Vale
Foto: JL Studio Audiovisual

Seminário do Programa Refloresta Alto Vale está com inscrições abertas. O evento acontece na Casa de Eventos, Stoll Haus, em Agronômica, na terça-feira, 26, a partir das 9h. Será debatido a situação atual dos Plantios Florestais e Tendências de Consumo, Sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, Diversificação da Produção e Manejo Florestal e Cases de Resultados no Plantio de Florestas Comerciais do Alto Vale.

O Seminário segue até às 16h, com a mesa redonda e encerramento. O presidente do Sindicato das Indústrias de Madeira do Médio e Alto Vale (Sindimade/Floema), Ricardo Rozene Rossini, explica que as vagas são limitadas e gratuitas. “Podem participar investidores e produtores rurais. Será extremamente importante, porque nós teremos várias pautas relacionadas, tanto nas questões econômicas, tanto com as questões técnicas. Haverá também a apresentação de alguns cases de sucesso, uma mesa redonda para falar mais com público presente”, relata.

Programa Refloresta Alto Vale

O presidente afirma que o Sindimade/Floema já desenvolve o programa há um ano.“O Programa Refloresta Alto Vale é um programa de incentivo ao plantio consciente, ou seja, ao plantio alinhado com a demanda regional de madeira. Ele visa a incentivar principalmente o plantio de pinos, mas também do eucaliptos na proporção de 70% e 30%, respectivamente”, relata.

O grupo, através do programa Refloresta Alto Vale, desenvolve várias ações, principalmente orientação técnica, comercial e econômica. “Assim, os investidores, produtores rurais e quem mais esteja interessado em investir em florestas o faça de forma correta. Tecnicamente orientado, para que no futuro, no momento da colheita, tenha sucesso com o seu empreendimento florestal”, enfatiza.

Para inscrições procure o Escritório Municipal da Epagri, entrem em contato pelo whats (47)98803-0388 ou pelo e-mail secretaria@sindimade.net.br.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store